quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Por que as pessoas preferem ficar sozinhas?

No mundo moderno em que vivemos, onde o dia passa rápido, reclamamos de falta de tempo para fazer aquilo que gostaríamos de fazer, os fins de semana se tornaram os únicos dias pra descansar, se divertir e no qual ficar 1 minuto a mais no trânsito vira um pesadelo, uma verdadeira catástrofe. É nesse cenário que muitas pessoas optam por ficarem sozinhas. Umas alegam não ter encontrado a pessoa certa (se é que ela existe), outras por decepções anteriores, não terem tempo e centenas por opção mesmo.
Analisando superficialmente será que a instituição família está falida? Porque, afinal de contas, ninguém está afim de relacionamentos e muito menos casar e, seguindo essa linha de raciocínio, a tendência é ter milhares de pessoas morando sozinhas (ou c/ os pais), independentes, sendo um eterno adolescente ou adulto pela metade que sai pra balada e, no fim da noite chega do mesmo jeito que saiu: sozinho!
Não estou criticando quem pensa assim... muito pelo contrário! Cada um tem o livre arbítrio de escolher e seguir o caminho que acha correto! Mas com certeza essa não é a vida que eu quero daqui algum tempo apesar de, neste momento, pensar (pelo menos, tentar!) mais em mim e no presente momento...
Os motivos? Bem são milhares... filhos, marido, casa pra cuidar (RS), histórias pra contar, velhice, família... enfim... essas são algumas...
Será que é tão sacrificante assim dividir o nosso tempo com outras pessoas se, de vez em quando, desperdiçamos nosso tempo com coisas inúteis que nem percebemos? Não é muito fácil a situação da “liberdade ameaçada”, a tal da convivência, pois somos diferentes e, por mais que algumas pareçam ser iguais chega uma hora que as ideias, os pensamentos divergem, entretanto aprendemos a compreender, a ser mais flexíveis, a compartilhar ensinamentos e, principalmente, a respeitar o espaço do outro e a deixá-los livres.
Eis que pergunto: quem nunca sentiu um “vazio”, a sensação de que algo está faltando, a carência, o desejo de ter alguém especial, pra ficar horas e horas ao telefone, ir ao cinema nem que seja por algumas horinhas, aquelas que “sobram” no tão escasso tempo? D-U-V-I-D-O que exista alguém tão ausente de sentimentos, normais nos seres humanos...
São duas alternativas. Eu já fiz a minha! Não encontrou? Deixa que o tempo se encarregue de trazer pra você alguém que vai fazer parte da sua vida pra sempre!

Lari

Será que faz sentido?

Vi essa frase na TV (MTV) e, do nada, me deu vontade de escrever sobre isso. Pensando nesse princípio O que será que faz (Não) sentido em nossa vida? Meio confusa mas espero encontrar respostas “razoáveis”... só não vale direita/esquerda, frente/atrás... rs
No singular (EU), o que faz sentido na vida é: saber que tenho uma família, mesmo que ela não esteja “fisicamente” ao meu lado; é ter sonhos, desejos, vontades, objetivos pois são eles que me motivam a dar sempre um passo a frente e a superar barreiras, limites que parecem intransponíveis vistos depois; é curtir, aproveitar a vida o máximo possível sem ter medo do amanhã; é ter amigos para compartilhar momentos; é amar as pessoas, independente se, algum dia, será reconhecido ou gratificado, afinal o mais importante é fazer e ser o melhor de si, sempre!
Agora eis que me vem à tona o outro lado da questão: o que não faz sentido? Bom... talvez não faça sentido julgar pessoas sem encontrar um motivo concreto pra isso; justificar seus erros nos outros se o único errado na história é você; é desperdiçar seu precioso tempo com coisas que não vão te levar a lugar algum; é fingir que está feliz quando o melhor era assumir seus verdadeiros sentimentos; é estar com alguém para não estar só; é deixar de sonhar porque nem tudo está do jeito como gostaria...
Ao final conclui-se que existem milhares de razões na vida que fazem sentido ou não... cabe a cada um analisar se você está fazendo a vida ter um sentido ou se está deixando ela passar em vão...
A única coisa que posso dizer é que somos passíveis de erros mas nunca é tarde pra voltar, corrigir nossas falhas e trilhar um novo caminho! Enfim, quero voltar e, o que não faz sentido hoje, reescrever e poder dizer: O QUE NÃO FAZ SENTIDO TERMINOU NAQUELE DIA. HOJE TUDO FAZ SENTIDO E VALEU A PENA MUDAR!

Lari

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Ensinamentos...

Os difíceis ensinamentos que a vida nos apresenta: 1) Não se importe com quem nunca se importou com você; 2) Ame algo que te dê prazer. Quando você se cansar, a bricadeira perder a graça é hora de abandonar o barco; 3) Nunca acredite demais nas pessoas. Aquela ps que vc considerava ser diferente, "perfect", uma hora demonstra ser aquilo que sempre foi desde o início e vc nunca quis enxergar; 4) Seja idiota uma vez, agora ser 2X, 3X é demais. Desde que vc queira fazer esse papel. A escolha é sua;! 5) "Corra atrás dos seus sonhos, dos seus objetivos, de quem vc ama" mas analise antes se, no fim, vai valer a pena ou foi perda de tempo; 6) Espere, tenha paciência! Afinal a sua vida é infinita mas a minha não é!; 7) Mantenha as aparências sempre! Pena que não sou hipócrita ao ponto de toda hora ser assim!; 8) Chore até suas lágrimas secarem. É uma forma de eliminar o que não faz bem, sua raiva e as angústias acumuladas. Faz bem pra alma!; 9) Viver a vida com fatos concretos, ações e não com suposições, faz-de-conta. Se não fez isso até agora, faça e, mesmo que não dê certo, o tempo se encarrega de mostrar o caminho!; 10) Sei que amores são imperfeitos, uns mais e outros menos. Sorte daqueles que encontrarem as exceções, se é que existem!

Sorria! A vida é bela e Deus nos deu a oportunidade de estar aqui para ser, a cada dia, muito melhores do que fomos antes!

É nos momentos difíceis da vida que ela nos ensina o quanto somos fortes e podemos superá-los mesmo que se leve um tempo... FIM

Lari

Obs: tudo se passa dentro de mim... mas provisoriamente... afinal 2011 vai ser O MELHOR ANO da minha vida... só um breve desabafo... =)

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Conto ou verdade?

Difícil aceitar que seja tudo uma ilusão,
Uma simples ideia que passa em meus pensamentos
E que, na verdade, nunca fez (faria) parte do meu mundo...

Então, o que significa (significava) os olhares, os gestos, as conversas
Nada?? Me nego a acreditar nessa hipótese...
Confesso que, nesses poucos instantes, desejava que o tempo parasse,
Para gravar bem na minha mente tudo aquilo que acontecia...
Era tudo em vão... perda de tempo...

Sei que posso ter cometido erros e assumo todos eles
Sinto que não perdi nada, porque nunca me pertenceu,
Só o tempo que passou, os dias, as noites, os anos que consumiram parte da minha vida...

Agora já não tem mais importância! Prefiro que meus sentimentos de hoje fiquem no anonimato
E os que mandei (e deixei de mandar) fiquem somente como uma lembrança, comparada a uma foto guardada dentro de uma caixa que, quando sentir saudade, abro, vejo e sinto quanto foi bom, valeu a pena e tenha a plena convicção que amei alguém de verdade!

O único "porém" é ter que morrer, conviver, pelo resto dos meus dias com situações mal-esclarecidas...
Era importante (pra mim) saber a verdade, por mais difícil que poderia ser
Melhor esquecer....

Desculpe-me se fui incapaz de assumir meus sentimentos,
Quando tudo o que mais queria era dizer, claramente, como (e ainda) é importante pra mim
E sempre existiu alguém que queria ser um anjo pra cuidar e te proteger!

Não estou dizendo adeus, apenas um até logo,
Pois sempre estarei aqui, nesse mesmo lugar,
Só estou partindo por estar cansada de me sentir assim,
Com a sensação de ter alguém, um empecilho
Que impede, bloqueia, cria obstáculos e nos deixa distantes...

Se, um dia, pelo acaso da vida, ficarmos juntos
Seremos as pessoas mais felizes e terei a certeza de que tudo era real e não ilusão
Mas, por enquanto, fica como um conto, uma história dos livros
Que nunca será publicado, só da minha imaginação!

Fim

Lari

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Life... little feelings

A little part about my feelings

Not The Right Day (Lu Alone)

You're not the right guy
This is not the right place
It's not the right time
This is not the right day

I'm going to pretend that I never knew you
That you aren't the guy I liked...

But this is not the right time
This is not the right day
You're not the right guy
This is not the right place

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Little music parts...

Back To You (John Mayer)
Back to you
It always comes around
Back to you
I tried to forget you
I tried to stay away
But it's too late (...)

Spending My Time (Roxette)
Spending my time
Watching the days go by
Feeling so small, I stare at the wall
hoping that you think of me too
I'm spending my time (...)

Close To You (The Carpenters)
Just like me, they long to be
Close to you (...)

All Out Of Love (Air Supply)
I want you to come back and carry me home
Away from these long, lonely nights
I'm reaching for you, are you feeling it too?
Does the feeling seem oh, so right?

"I don't know what to do and think (...)
One day I want to go my home and to forget you and... in another moment I wish to stay with you forever... even if only in my dreams"

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Janeiro...

Mais uma primavera, mais um verão, mais um ano (2011!!),início de uma vida em uma nova cidade, longe dos pais, amigos e com uma saudade que eu jamais poderia imaginar que sentiria... talvez seja nesses momentos que a gente percebe o quanto são essenciais e importantes em nossa vida!
O lado bom da história é a oportunidade de conhecer novos lugares, pessoas, viver uma rotina de vida (louca, diga-se de passagem!), se sentir mais "vigiada" e livre ao mesmo instante (sensação estranha! rs)!
Agora sim vou realmente aprender a viver e provar a mim mesma que posso ser muito mais do que fui ontem...
O fim ainda está longe de chegar e o início estamos vivendo hoje...

Lari

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Ano Novo, Vida Nova!

Faz um tempinho que não posto nada, ABSOLUTAMENTE NADA, confesso... talvez por falta de tempo ou por escassez de inspiração... enfim... os motivos não importam!
No fim de 2010 estava fazendo um balanço e percebi que foi um ano pra refletir, pensar e planejar tudo o que quero pra 2011... um novo trabalho, novos amigos, estudar, um novo (ou antigo) amor... só planos pra iniciar!
Bom... chegou 2011 e a primeira mudança! De cidade! Meu Deus! Só ele sabe o quanto eu estou triste e feliz ao mesmo tempo! Triste porque vou deixar amigos, família mas com a certeza que voltarei sempre que puder (feriados quase a ZERO!!!! Afff)... e feliz... porque nunca tomei uma decisão tão consciente e pensada em toda a minha vida! E agradeço a Deus porque foi ele que, lá no fundo me disse: - Filha, vai em frente! Vai dar tudo certo! Eu sempre estarei com vc quando precisar! Precisa falar mais alguma coisa?? Creio que não!
A primeira transformação já, já vai acontecer... a segunda já está esperando por mim! Apesar das loucuras, o trânsito (de pessoas, de carros...) que vou ter que encarar e tantas outras dificuldades digo: - Não estou nem aí!! O jeito é relaxar porque não quero ser mais uma pessoa igual na multidão que vive estressada, de mau humor, reclamando de tudo (e de todos!). Prometo!!
O único PORÉM nessa história toda é que tem coisas que não só dependem de mim... ou estou enganada??! Pra ser mais sincera acho que NUNCA alguém me deixou com tantos pontos de INTERROGAÇÕES e lá se vão milhares de dúvidas, dúvidas e mais dúvidas... nem sei quando isso vai terminar... ou se, algum dia vou conseguir sanar todas essas questões... só sei que sozinha não vou dar conta... nem pedindo ajuda resolve! Lá vai mais uma promessa pra 2011: esclarecer TUDO, jogar todas as cartas na mesa! As únicas respostas é o NÃO e quebrar a cara (de novo, bis!) e bola pra frente ou um SIM inesperado (nem tão surpresa assim) que pode mudar TOTALMENTE, não só a minha vida mas o caminho de duas pessoas! Quer acontecimento melhor do que isso! Deixar a solidão que bate de vez (em sempre!) na porta e abrir o coração, deixar-se levar e fazer alguém feliz de verdade! Certamente vai ser muito melhor que nos contos de fadas! É esperar... não... fazer, agir e ver o que acontece!
Pode ser que ler horóscopos (chinês, etc.) influenciem seu astral ou o que vc deve fazer naquele dia ou não mas uma coisa é certa! 2011 vou fazer acontecer porque esperar é um desperdício de tempo e nos faz perder uma energia que poderíamos gastar de outra forma!
A vida nos oferece um livro com páginas em branco que cabe a nós escrever novas histórias, novos sonhos, conquistas e superar medos e barreiras que acreditávamos ser impossíveis de ultrapassar!

Boa sorte a todos nós!

Lari