terça-feira, 14 de abril de 2009

Aprendizados que só a vida nos ensina...

Aprendizados que só a vida nos ensina...

Ao longo da vida aprendemos milhares de coisas: a dar os primeiros passos, a falar, a sorrir, a chorar, a brincar... enfim, a vida é um eterno e diário aprendizado da qual todos estamos sujeitos a passar... talvez uns mais do que outros...
Por isso, quando achamos que já aprendemos tudo a vida vem e nos prova que ninguém é sábio o bastante para dizer que “já aprendeu tudo o que tinha a aprender!”. Eis aqui uma prova real de que a teoria é verdadeira...
Não estou dizendo que achava ser “a sabe tudo” mas acreditava ter experiência e maturidade o suficiente para solucionar qualquer problema, situação que viesse a ocorrer...
Percebi o quanto estava errada por acreditar nisso. A realidade da qual vivo comprova que tenho muito a aprender... aprender a lidar com as emoções, sentimentos, relacionamentos, trabalho, amigos, família, estudos... tudo ao mesmo que, na maioria das vezes nos perdemos e não sabemos aonde paramos... ou por onde começar...
Programei toda a minha vida com o objetivo de estar sempre preparada a todos os acontecimentos. Acontece que na vida aparecem imprevistos antes inimagináveis e quase impossíveis das quais nem eu sei o porquê e como acontece...
A verdade é que, a partir de agora, não vou me lamentar por não saber o que fazer em certos casos e me torturar em pensamentos... apenas viverei cada dia da melhor forma possível! Errar... porque não se é a partir deles que aprendemos a fazer o certo depois?!

“Em constante mudança... amanhã serei outra pessoa... mas melhor do que a de hoje”

Nenhum comentário: