quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Será que faz sentido?

Vi essa frase na TV (MTV) e, do nada, me deu vontade de escrever sobre isso. Pensando nesse princípio O que será que faz (Não) sentido em nossa vida? Meio confusa mas espero encontrar respostas “razoáveis”... só não vale direita/esquerda, frente/atrás... rs
No singular (EU), o que faz sentido na vida é: saber que tenho uma família, mesmo que ela não esteja “fisicamente” ao meu lado; é ter sonhos, desejos, vontades, objetivos pois são eles que me motivam a dar sempre um passo a frente e a superar barreiras, limites que parecem intransponíveis vistos depois; é curtir, aproveitar a vida o máximo possível sem ter medo do amanhã; é ter amigos para compartilhar momentos; é amar as pessoas, independente se, algum dia, será reconhecido ou gratificado, afinal o mais importante é fazer e ser o melhor de si, sempre!
Agora eis que me vem à tona o outro lado da questão: o que não faz sentido? Bom... talvez não faça sentido julgar pessoas sem encontrar um motivo concreto pra isso; justificar seus erros nos outros se o único errado na história é você; é desperdiçar seu precioso tempo com coisas que não vão te levar a lugar algum; é fingir que está feliz quando o melhor era assumir seus verdadeiros sentimentos; é estar com alguém para não estar só; é deixar de sonhar porque nem tudo está do jeito como gostaria...
Ao final conclui-se que existem milhares de razões na vida que fazem sentido ou não... cabe a cada um analisar se você está fazendo a vida ter um sentido ou se está deixando ela passar em vão...
A única coisa que posso dizer é que somos passíveis de erros mas nunca é tarde pra voltar, corrigir nossas falhas e trilhar um novo caminho! Enfim, quero voltar e, o que não faz sentido hoje, reescrever e poder dizer: O QUE NÃO FAZ SENTIDO TERMINOU NAQUELE DIA. HOJE TUDO FAZ SENTIDO E VALEU A PENA MUDAR!

Lari

Nenhum comentário: